quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Anime One Piece




Era uma vez um grande pirata, conhecido como o maior pirata de todos os tempos, Gol D. Roger. Ele conseguiu fama, poder, dinheiro. Só que um dia ele foi capturado pelas forças da Marinha.





Antes de ser decapitado ele disse "Vocês querem meu tesouro? Tudo bem. Meu maior tesouro, One Piece, está no final da Grande Linha". Assim começou a Era dos Piratas. Todo mundo se dirige para a Grande Linha, pois diz a lenda que quem conseguir o One Piece será o maior pirata de todos os tempos.

O mundo é divido em quatro partes. A ilha que Gol D. Roger colocou o One Piece fica no meio, e o único jeito de chegar nela é indo pela Grande Linha, um lugar onde somente os melhores sobrevivem.

Nossa história segue para um vilarejo onde um pirata chamado Shanks está com seu grupo. Um garoto do vilarejo, Monkey D. Luffy, quer virar pirata do grupo de Shanks. Depois de tanto gritar ele fica com fome, e abre uma caixinha que Shanks tinha guardado, e acha uma fruta. Ele a come e a acha gostosa.

Ele não sabia que essa era uma Akuma no Mi (fruta do diabo), a Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha. Com isso ele ganhou o poder de se esticar que nem borracha, só que ele nunca mais iria poder nadar. Depois de ser sequestrado, Shanks o salva, perdendo um braço, e é quando Ruffy entende o que é um pirata.

Shanks dá para Ruffy seu chapéu de palha, e espera que Ruffy um dia devolva ele, e como um pirata. Vários anos depois, Ruffy parte de sua cidade para ser o maior pirata, indo atrás de uma tripulação e de um barco.





PERSONAGENS :


Piratas Chapéu de Palha


* Monkey D. Ruffy - O capitão do barco Going Merry, tem o corpo feito de borracha devido aos efeitos do Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha. Seu sonho é se tornar o rei dos piratas. Para isso ele tem que encontrar o One Piece escondido na última ilha da Grande Rota chamada de Laftel. Ruffy é espontâneo, leal e bondoso, fazendo tudo por seus amigos e tirando sua força dessa determinação.


Sempre insistindo em colocar um músico em sua tripulação para completar o grupo: a navegadora (Nami), o cozinheiro (Sanji), o espadachim e imediato (Zoro), o atirador (Usopp), o médico (Chopper) e a arqueóloga (Robin).


Nota: Nos Estados Unidos o nome do personagem passa a ser Luffy, mas a versão brasileira decidiu seguir o original japonês


* Roronoa Zoro - O espadachim, que usa a técnica de Santouryuu (3 espadas) é o guerreiro do bando de Ruffy. Seu sonho é ser o maior espadachim do mundo. Quando pequeno sua rival era Kuina, a filha do dono do dojo onde treinava, por mais que treinasse ele sempre perdia.


Certa noite Zoro desafiou Kuina para uma luta com espadas reais e foi derrotado, então Kuina demonstrou sua frustação ao admitir que nunca poderia ser a melhor espadachim do mundo por ser mulher e ter menos força física que os homens, ao ouvir isso Zoro faz um juramento com ela de que somente um dos dois poderia ser aclamado como o melhor espadachim do mundo.

Na mesma noite Kuina cai da escada de sua casa e morre, motivo esse pelo qual Zoro assumiu sozinho a responsabilidade de se tornar o melhor espadachim de todos os tempos. Zoro parte então com a espada de Kuina criando assim seu estilo de luta de três espadas levando consigo toda a determinação de sua promessa.


Assim, para que seu nome alcançasse os céus, Zoro se tornou um caçador de recompensas, capturando piratas enquanto tentava voltar para casa (com seu péssimo senso de direção acabou se perdendo no mar).






* Nami - Possui habilidades incomparáveis como navegadora, podendo até prever o tempo instável da Grande Rota. Seu sonho é desenhar um Mapa Mundi visto com seus próprios olhos. A princípio é uma ladra de piratas, roubando seus tesouros após trai-los de alguma forma.


No entanto, o dinheiro roubado seria utilizado para comprar de volta a sua ilha, dominada por piratas. Quando pequena foi adotada e criada junto com Nojiko por Bellemere no vilarejo Cocoyashi.

Um dia o vilarejo foi atacado pelo grupo de Arlong, o homem-peixe. Pediram impostos absurdos em troca da sobrevivência de alguns, por ser de uma família pobre, Nojiko e Nami teriam de fugir para que sua mãe permanecesse viva, mas Bellemere optou morrer a dizer que não tinha filhas, acabando morta. Por suas habilidades em desenhar mapas, Nami entra para o bando de Arlong em troca de juntar 100 milhões de berries e conseguir comprar a ilha.


Depois de trair Ruffy e fugir com seu barco, Nami volta para a vila Cocoyashi e o bando do Chapeu de palha vão atrás dela e ao descobrir de toda a trama por tras da traição, ajudam o vilarejo a derrotar Arlong e então, finalmente, Nami entra para o grupo finalmente, não mais odiando tanto piratas e agora, roubando para seu próprio prazer. Usa como arma um bastão que controla a temperatura, chamado Clima-Tact que cria condições climáticas, de bolhas até tempestades, construído por Usopp e é otimizado depois de SkyPiea.


* Sanji - O cozinheiro do navio Going Merry. Seu sonho é encontrar o mar dos mares, onde todos as espécies de frutos do mar convivem: o All Blue.


Trabalhava como cozinheiro no navio restaurante flutuante Baratie, criado por Zeff o "Pé Vermelho" para pagar sua dívida de vida com Zeff, que havia salvado sua vida. Quando pequeno, Sanji fazia parte de uma tripulação de um navio de passeio e acabou encontrando o navio pirata de Zeff, com a tempestade, os dois acabaram se salvando, mas ficaram presos em uma ilha.

Zeff entrega um saco de suprimentos para Sanji e divide a ilha em dois, para que os dois pudessem vigiar ambos os lados e é claro, não se falariam. O tempo passa, mas ninguém aparece, já sem suprimentos e esperanças, Sanji decide cruzar a linha e matar Zeff para roubar seus suprimentos.

Ao cruzar a linha e rasgar o saco, descobre que não havia nenhum tipo de comida alí, apenas ouro. Ao olhar mais a frente, Sanji pode ver que, para sobreviver e ainda assim manter Sanji vivo, Zeff cortou sua própria perna para servir de alimento.

Quando finalmente foram resgatados, Zeff decidiu criar o restaurante flutuante Baratie, para servir quem tivesse fome, já que haviam experimentado o sofrimento. Sanji passa a treinar com Zeff e se torna um cozinheiro do Baratie, com o lema de servir quem tivesse fome, não importando quem fosse.

Tem a política de lutar usando somente as pernas, já que as mãos de um cozinheiro têm que ser usadas somente para cozinhar. Mais tarde, Sanji aparece utilizando uma faca de cozinha como arma para derrotar um cozinheiro que transforma seu corpo em macarrão.




* Usopp - Não tem nenhuma habilidade em especial, além de duas: a sua pontaria e sua habilidade em mentir. O problema é: a mentira dele é sempre grande e muito fácil de se dizer que é mentira, mas os mais idiotas sempre acreditam (como Chopper e Ruffy). Sua grande amiga, Kaya, era doente, e acreditava em suas histórias.

Até o dia que Usopp descobriu que Kurahadol, que é na verdade Capitão Kuro, o homem de confiança de Kaya, na verdade, era um pirata que matava por atacado, um bom estrategista, e que planejava matá-la e pegar o dinheiro dela. Ruffy o parou, e Usopp entra no grupo. Kaya fica tão agradecida que dá para ele o navio Going Merry. Usopp é filho de Yasopp, pirata do grupo de Shanks.

* Tony Tony Chopper - Chopper vivia numa ilha onde sempre era inverno. Era uma rena que comeu a Hito Hito no Mi, A Fruta do Humano, o que o possibilitou a falar e a se transformar em três formas diferentes, uma animal, uma humana, e uma q seria o misto das duas, mais tarde desenvolveu um remédio que permitiu aumentar o seu poder de transformação, adicionando mais 4 formas às 3 anteriores, deixando-o assim com 7 formas distintas.

Chopper foi temido pelos humanos que o tomaram como sendo um pé-grande e foi expulso do seu bando de renas por ter um nariz azul e ter se tornado um humanóide. Após ser baleado por moradores de uma vila, foi achado e tratado pelo doutor Hiruluk que passou a cuidar de Chopper.

Após a morte de Hiruluk, Chopper passou a viver com a doutora Kureha, a quem chamava de Doctorine e com quem aprender todo o seu conhecimento médico. Mais tarde após ser ajudado pelo bando de Ruffy é convidado a ser membro da tripulação e assim se torna o médico do navio.


* Nico Robin - Vivia em Ohara quando pequena. Sua mãe era uma arqueóloga que viajou pelo mundo atrás dos poneglifos a mando dos arqueólogos de Ohara. Ela foi presa, e a ligaram com Ohara. Ohara era conhecida por sua grande biblioteca e os seus arqueólogos. Nico cedo virou uma arqueóloga. Somente nesse meio ela tinha amigos, já que todos achavam que ela era um monstro por ter a habilidade de criar pernas e braços em qualquer lugar.

Ela descobriu sobre o estudo dos poneglifos, e decidiu estudar sobre eles. Ela descobriu que 100 anos de história foram apagados, e as únicas recordações desse tempo estão nos poneglifos, mas apenas um deles tem a Verdadeira História. O Governo proíbe alegando que os poneglifos escondem informações sobre armas que poderiam destruir o mundo, só que o líder dos arqueólogos tem outra teoria, que o Governo esconde porque isso falaria de uma ação que eles tomaram e querem apagar.

O Buster Call foi chamado, a ilha destruída. Nico Robin foi levada para trabalhar no governo por saber ler os poneglifos, indo trabalhar na CP9. Criança, ela recebeu uma recompensa de 79 milhões de Berries. Se juntou no Baroque Works para ler os poneglifos que Crocodile achou, ela se juntou ao bando do Ruffy após derrotarem Crocodile.


Recomendo
http://onepiece.ligaex.org/
Aqui você vai encontrar todos os episódios de One Piece


Aqui O lema é compartilhar

Nenhum comentário: